Get Adobe Flash player
O Curso
Conteúdo Programático
Material Didático
Certificação
Investimento
Videos
Terapia Holistica do Bebê




O curso de Terapia Holística do Bebê , tem como objetivo oferecer para as gestantes, pais e cuidadores, uma visão geral da forma de cuidar, interagir e proteger a VIDA do bebê.

A interação físico-emocional mãe-bebe se inicia na fase intra uterina, onde a parte sensorial dele esta em desenvolvimento (por volta da 12ª gestação), ele senti e ouve todas as emoções da mãe. Todas as sensações que a mãe senti como a felicidade, tristeza, estresse são passados para o feto, através da liberação de hormônios  (endorfina, adrenalina) do sangue materno.  A audição é o sentido que mais se desenvolve, o feto se acostuma com os ruídos que vem do organismo materno, o som se propaga através do líquido amniótico e dos órgãos sólidos da  barriga da mãe então ele ouve  um som mais grave que o normal.

Para que haja um estímulo da parte sensorial é recomendada a musicoterapia embasada no  “Efeito Mozart”, onde através da música o bebê sente-se relaxado e tranqüilo.

Logo após o nascimento o bebê tem um tempo para se adaptar ao mundo externo (mundo aéreo) pois dentro do útero materno ele se sente protegido e seguro.

Através do banho de ofurô ele vai ter de volta aquela sensação intra uterina , quando realizado em  banheira terapêutica proporciona ao bebê saúde, tranqüilidade, e  relaxamento durante o banho, ele  é eficaz para prevenir cólicas, diminuir  estresse causados pelo medo.

A massagem Shantala  originou-se da observação do Dr. Frédérick Leboyer, em Calcutá –Índia, de uma mulher de nome Shantala massageando seu bebê. Esta técnica é amplamente utilizada nos bebês para o relaxamento, diminuir cólicas intestinais, ativar a circulação, acalmar e tranqüilizar, além de propiciar afeto e amor entre mãe/pai e bebê.

Todo bebê é um ser totalmente dependente que requer afeto, atenção e cuidado.

A escolha de se ter um filho é  assumir a responsabilidade plena desses cuidados.

O cuidador deve ter em mente como agir com o bebê em qualquer situação, inclusive saber tomar uma atitude em uma situação emergencial. Prestar socorro é não somente dever como obrigação dos pais/cuidador.

Culturalmente muitos podem achar um assunto tabu, mas saber salvar uma vida faz toda a diferença.

Saber o que posso fazer por um filho é uma condição de responsabilidade,  segurança e proteção.










Duração do curso: 5 Horas.


                 

Prof./Mestra Elis Regina Varalda Rodrigues

       Enfermeira/Mestra - Pedriatria e Neonatologia

Inscreva - se


Visitas

120172
HojeHoje25
OntemOntem39
Está semanaEstá semana147
Este mêsEste mês1086
TotalTotal120172

Novas Turmas

Redes Sociais

Banner
Banner