Get Adobe Flash player

informe emergencias

Entrevista com Angelito Neto que aprende a dar dicas de primeiros socorros para leigo.
Utilidade Pública

Podemos exercer a cidadania e fazer a diferença


Desabafo de Romero Côas referente ao acontecido
no dia 20.Fev.2012 (segunda-feira de carnaval)

         

Lei nº14.621 que institui a obrigatoriedade do Desfibrilador Externo Automático (DEA) em locais públicos.


LEI MUNICIPAL Nº14.621, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2007.

Diário Oficial da Cidade;São Paulo, SP, 12 dez. 2007.P.1

(Projeto de Lei nº 18/06, do Executivo)

Altera o art. 1º da Lei nº 13.945, de 7 de janeiro de 2005

GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, nos termos do disposto no inciso I do artigo 84 do seu Regimento Interno, decretou e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1º.O Art. 1º da Lei nº 13,945, de 7 de janeiro de 2005, que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção de aparelho desfibrilador externo automático em locais que designa concentração/circulação média diária de 1.500 (mil e quinhentas) ou mais pessoas, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Os aeroportos, shopping centers, centros empresariais, estádios de futebol, hotéis, hipermercados e supermercados, casas de espetáculos e locais de trabalho com concentração acima de 1.000 (mil) pessoas ou circulação média diária de 3.000 (Três mil) ou mais pessoas, os clubes e academias com mais de 1.000 (mil) sócios, as instituições financeiras e de ensino com concentração ou circulação média diária de 1.500 (mil e quinhentas) ou mais pessoas, ficam obrigados a manter, em suas dependências, aparelho desfibrilador externo automático.

§ 1º Com a finalidade de estabelecer os parâmetros de conduta a serem seguidos na utilização do desfibrilador externo automático, a capacitação deverá ser promovida por meio de curso ministrado de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Ressuscitação.

§ 2 º Os estabelecimentos e órgãos públicos abrangidos pelo disposto no “caput” deste artigo deverão promover a capacitação de todos os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA, de todo o efetivo da Brigada de Incêndio e da Brigada de Emergência, além de mais dois funcionários por turno, por aparelho.

§ 3º Os estabelecimentos que contarem com serviço médico em suas dependências deverão manter responsável técnico médico presente durante todo o período de funcionamento.”(NR)

Art. 2º. Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação

PREFEITURA DO MUNICIPIO DE SÃO PAULO, aos 11 de dezembro de 2007, 454º da fundação de São Paulo.

GILBERTO KASSAB, PREFEITO

Publicada na Secretaria do Governo Municipal, em 11 de dezembro de 2007.

CLÓVIS DE BARROS CARVALHO, Secretário do Governo Municipal.


Afogamento na praia de Juquety


São Sebastião – Um jovem de 23 anos morreu na tarde de ontem após se afogar na praia de Juquehy, na Costa Sul da cidade. Ele e outros dois amigos nadavam no meio da praia quando teriam se afogado. Um conseguiu sair e os outros dois foram socorridos por populares e o salva-vida do Salvamar Paulista.
Emerson Martins Sá foi socorrido pelo resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto o amigo foi transportado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Pronto-Atendimento de Boiçucanga. Sá morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.
De acordo com o Salvamar Paulista, no momento do acidente o mar em Juquehy era considerado tranquilo e a suspeita é que as vítimas tenham caído em uma vala. Os três jovem são da cidade de Mogi das Cruzes e passavam o final de semana no litoral.

Esclarecimento adicional da SAMJU

 

No momento do incidente a Praia de Juquehy era coberta por três guarda vidas treinados pelo Salvamar, que atuaram com a colaboração dos populares, entre eles médicos que se apresentaram para colaborar, sendo feita operação de ressuscitamento por paramédico voluntário que trouxe desfribilador de sua propriedade, respiração boca a boca e massagem toráxica utilizando desfribilador.

O helicóptero Águia no momento do incidente fazia patrulhamento em Maresias no instante do incidente e atendeu a chamado por rádio Nextel da SAMJU, equipamento utilizado pelos guarda vidas com aparelho disponibilizado também na base do SALVAMAR.


Mais Artigos...

Visitas

121213
HojeHoje14
OntemOntem57
Está semanaEstá semana313
Este mêsEste mês927
TotalTotal121213

Novas Turmas

Redes Sociais

Banner
Banner